Bolsonaro guardou joias na fazenda de Piquet, diz jornal

O ex-presidente guardou caixas de presentes na casa do ex-piloto

ter, 28/03/2023 - 15:05
João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) guardou joias e armas recebidas durante o mandato de presidente na casa do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, segundo O Estado de S. Paulo revelou nesta terça-feira (28). Bolsonaro quis guardar os presentes como patrimônio pessoal.

Os presentes recebidos pelo ex-capitão fazem parte do seu acervo pessoal que está sendo questionado no Tribunal de Contas da União (TCU), após o escândalo das joias sauditas. Parte do material foi, inclusive, devolvido ao Poder Público Federal na defesa de Bolsonaro. 

A fazenda de Nelson Piquet fica em Brasília, no Lago Sul, um bairro nobre da capital. O Estadão informou, ainda, que dezenas de caixas de presentes foram enviadas para o local a partir de 7 de dezembro do ano passado, poucos dias antes de Bolsonaro sair do Brasil por ter pedido as eleições para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Bolsonaro teria incluído no acervo público apenas livros e cartas que teria recebido durante a sua gestão, enviando os itens de maior valor como joias e armas para a fazenda de Piquet, disse a reportagem.

COMENTÁRIOS dos leitores