Caminhão ligado a senador bolsonarista é preso com drogas
Os agentes apreenderam 322 quilos de maconha dentro do veículo
Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Dourados, Mato Grosso do Sul, realizaram uma ação na BR-487, na região de Naviraí, no dia 25 de março, e prenderam um caminhoneiro por tráfico de drogas. Ao todo, foram encontrados 322 quilos de maconha dentro de caixas de transporte de peixes. O veículo pertence à empresa da família do senador Jorge Seif Júnior (PL-SC). As informações são do portal SC em Pauta.
Segundo investigações preliminares, as caixas de transporte dentro do caminhão possuem as iniciais JS. O motorista do veículo entregaria a carga em Itajaí, onde fica a sede da empresa do senador. Segundo nota enviada pela assessoria do parlamentar, o veículo juntamente com as caixas plásticas foram vendidos no dia 8 de setembro de 2022, mas a mudança da titularidade no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só será realizada após o pagamento total da venda. “Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo”, disse Seif através de nota.
O senador não disse para quem foi vendida a mercadoria, mas chegou a informar que o comprador teria alugado, arrendado, ou emprestado o caminhão e as caixas para terceiros, o que originou o problema. Jorge Seif é ex-secretário de Pesca do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.