Sâmia Bomfim cria um programa de entrevistas para mulheres

Intitulado pela parlamentar como ''Fala Mesmo", o programa no YouTube abordará assuntos relacionados ao protagonismo das mulheres no Brasil

por Guilherme Gusmão sex, 14/04/2023 - 19:40
Sâmia Bomfim/Flickr Paralmentar cria programa de entrevistas no Youtube Sâmia Bomfim/Flickr

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) criou um programa de entrevistas que convida mulheres que têm sido protagonistas no atual cenário da política, na cultura e nos movimentos de ativismo, para falar sobre temas relacionados a vida da população feminina no país e suas participações em espaços de poder.

O primeiro episódio que foi ao ar na última quarta-feira (12), entrevistou a apresentadora Titi Müller, que tem notoriedade nas mídias digitais por debater assuntos da política brasileira. Durante a gestão do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), Titi ficou conhecida pelas críticas que fazia as decisões do governo e seus posicionamentos.

Em entrevista à Folha de São Paulo em junho do ano passado, a apresentadora disse que tinha a certeza de que Bolsonaro faria um ''jogo sujo'' contra seus adversários nas eleições presidenciais. ''Qualquer dia dos mais de 30 e tantos anos de vida em cargo público ele jogou limpo? Não sei. Eu acho que é esperado que ele siga fazendo o que sempre fez, que é jogar sujo", afirmou Titi, quatro meses antes da derrota de Bolsonaro para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No primeiro episódio do Fala Mesmo, Sâmia fez perguntas a apresentadora sobre maternidade, papel da mulher na sociedade, assédio sexual e política. Na conversa, a parlamentar também falou sobre a importância do seu mandato e o protagonismo feminino. “Sempre que me perguntam ‘me fala sobre uma heroína para você ou uma grande referência que você tenha no Brasil?’, eu sempre respondo que é qualquer mãe solo, pobre e que se vira para cuidar do seu filho. Não é fácil quando você se torna mãe e não tem uma vaga em uma escola ou em uma creche, e é você que cuida dessa criança’’, disse a deputada.

Através das suas redes sociais, a deputada federal pelo estado de São Paulo pede que seus seguidores indiquem outras mulheres para participarem dos próximos episódios.

Confira a publicação:

 

COMENTÁRIOS dos leitores