Rodrigo Novaes é eleito para o TCE e Raquel amarga derrota

Presidente da Alepe criticou influência de "forças ocultas" vindas do Palácio do Campo das Princesas na votação. Nos bastidores, a governadora trabalhou pela eleição do deputado Joaquim Lira

por Guilherme Gusmão ter, 23/05/2023 - 19:43
Alepe Rodrigo Novaes Alepe

Nesta terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Álvaro Porto (PSDB) comemorou a eleição do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), além disso, o tucano e disparou duras críticas as tentativas de interferência do Palácio do Campo das Princesas no processo.

Álvaro Porto apontou que "forças ocultas" tentaram influenciar na escolha do nome para o cargo no TCE. Nos bastidores, a governadora Raquel Lyra (PSDB) trabalhou pela eleição do deputado estadual Joaquim Lira (PV) contra o psbista. O movimento foi considerado por alguns legisladores como "uma tentativa de passar o rolo compressor" na Alepe.

''Nós tivemos essa votação sem precisarmos oferecer nada em troca, sem querer passar por cima de deputados, achando que estava 'num balcão de bodega' para comprar deputados, mas isso não aconteceu'', disparou o presidente da Alepe, que é do mesmo partido de Raquel.

Nos últimos dias, o Palácio do Campo das Princesas tentou mudar a escolha dos deputados da Casa e lideranças políticas em prol do nome de Joaquim Lira. Porém, a votação foi finalizada com 18 votos favoráveis para o candidato de Raquel, contra 30 votos para Rodrigo Novaes, e um voto nulo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores