Ciro aponta inelegibilidade de Bolsonaro como 'justiça'

O PDT é autor da ação que o TSE julga e tornou Bolsonaro inelegível por oito anos. Veja o posicionamento de Ciro Gomes e de outros políticos

sex, 30/06/2023 - 13:23

A formação da maioria no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder, nesta sexta-feira (30), gerou reações no mundo político. Opositores ao ex-presidente analisaram o posicionamento da Corte em publicações nas redes sociais.

Ex-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes disse no Twitter que a justiça foi feita. O PDT é autor da ação que tornou Bolsonaro inelegível por oito anos. 

“Fez-se justiça! Quando nós do PDT pedimos providências ao TSE, queríamos proteger a democracia e punir o abuso de poder político praticado por Bolsonaro. Bolsonaro inelegível por império da lei. O que espero é que, de hoje em diante, tenhamos os brasileiros direito de cobrar de nosso governo mudanças profundas na vida política e econômica do Brasil, sem o oportunismo de a tudo termos que engolir porque senão… ‘Bolsonaro voltaria’”, escreveu.

O presidente nacional do PDT e atual ministro do Trabalho e Previdência, Carlos Lupi, também celebrou o julgamento. 

"A justiça foi feita! O belzebu desrespeitou e atentou contra a democracia e a vida dos brasileiros, e está enfrentando as consequências. O PDT trabalhou arduamente com a justiça brasileira para cumprir nossa responsabilidade histórica contra os antidemocráticos. Vencemos!", disse. 

Veja essas e outras declarações:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores