Janja culpa a privatização da Eletrobras pelo apagão

Comentário da primeira-dama passou na frente da equipe de comunicação do Planalto, que demorou para publicar uma nota técnica sobre o ocorrido

por Rachel Andrade ter, 15/08/2023 - 16:45
Lula Marques/Agência Brasil Janja, primeira-dama Lula Marques/Agência Brasil

Após o apagão que atingiu 25 estados e o Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (15), internautas se manifestaram nas redes sociais compartilhando a situação. Em viagem ao Paraguai acompanhando o presidente Lula (PT), sua esposa, Janja, comentou sua insatisfação na internet, mencionando a privatização da empresa de Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras). “A Eletrobras foi privatizada em 2022. Era só isso o tweet”, compartilhou a primeira-dama. 

Embed:
 

O comentário passou na frente do Palácio do Planalto e do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, que não se pronunciaram sobre o ocorrido durante algumas horas. O Ministério de Minas e Energia ficou encarregado de repassar informes técnicos no decorrer do dia. Um pronunciamento oficial será transmitido ainda na tarde desta terça, onde o ministro da pasta, Alexandre Silveira, deverá explicar o que aconteceu.

Leia mais: 

Apagão em alguns Estados é 'evento de grande porte' 

Fornecimento de energia foi retomado no Sul e no Sudeste 

Apagão: energia é totalmente restituída em Pernambuco 

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso, também se manifestou, relacionando a privatização da Eletrobras com a precarização do serviço de prestação de energia no país. “No Brasil, vimos hoje o infeliz resultado da venda da Eletrobras a preço de banana no governo Bolsonaro, que comprometeu a segurança energética do nosso país!” 

 

COMENTÁRIOS dos leitores