PT quer 'destaque' na eleição do Recife em 2024

Segundo Humberto Costa, a meta do partido é ampliar a bancada de vereadores do PT no município e garantir protagonismo do partido

dom, 22/10/2023 - 15:43
Kelvin Maciel/Divulgação Humberto Costa e parlamentares do PT em plenária Kelvin Maciel/Divulgação

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa participou, nesse sábado (21), da plenária municipal do partido no Recife, onde a legenda debateu o cenário eleitoral para o ano que vem e definiu os nomes que irão compor o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) na capital pernambucana.

Na ocasião, o senador reforçou os investimentos assegurados por Lula para Pernambuco e, em especial, para o Recife. Além disso, Humberto também destacou o protagonismo da legenda na cidade.

“O presidente Lula tem garantido investimentos importantíssimos para Pernambuco e para o Recife. Seja com o PAC, seja garantindo empréstimos importantes, o PT tem atuado para ajudar Pernambuco a avançar. A gente sabe também do legado do PT na cidade do Recife, seja nas nossas gestões municipais, que contribuíram com o SAMU, a Academia das Cidades, a obra da Via Mangue e tantos outros projetos e programas, seja nos governos de Lula e Dilma, que ajudaram a garantir investimentos extremamente importantes. Não é por acaso que o PT tem tido desempenhos extremamente relevantes em todas as disputas municipais que enfrentou na capital pernambucana desde o início dos anos 2000”, afirmou Humberto.

Segundo o senador, a meta do partido é ampliar a bancada de vereadores do PT no município e garantir protagonismo do partido nas eleições do ano que vem.

“A gente sabe da nossa força, do nosso tamanho. Vamos trabalhar para que isso se converta numa bancada ainda maior na Câmara de Vereadores e assegure que o partido de Lula tenha o destaque que merece na disputa municipal no Recife”, disse.

Com relação às articulações para 2024, o senador Humberto Costa destacou que ainda não há nada definido.

“Há um entendimento do partido para que reforcemos a política de alianças e vamos trabalhar para isso. Mas nenhuma posição está tomada. O GTE municipal terá a tarefa de preparar o partido e vamos discutir dentro das nossas alianças qual é o melhor e mais estratégico caminho para fortalecer o PT e o presidente Lula na disputa do ano que vem”, garantiu Humberto.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores