Deputado avança em denúncia contra o governo Raquel Lyra

O deputado estadual Gilmar Júnior se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado para tratar sobre sua solicitação de esclarecimento sobre o pagamento do piso da enfermagem em PE

sex, 01/12/2023 - 20:33
Felipe Soares O deputado estadual Gilmar Júnior e o presidente do TCE, Ranilson Ramos Felipe Soares

Na manhã desta sexta-feira (1), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) se reuniu com o presidente do TCE, o conselheiro Ranilson Ramos. O encontro aconteceu no Tribunal de Contas do Estado, área central do Recife. 

Há cerca de um mês, o parlamentar já havia protocolado, junto ao colegiado, denúncia contra a gestão estadual, solicitando esclarecimentos sobre o pagamento do piso da enfermagem. “São muitos os problemas: o governo vem atrasando o pagamento do piso, não faz o repasse do retroativo para quem está na ativa e, principalmente, tem esquecido daqueles que tiveram o contrato encerrado, mas que fazem jus ao pagamento do piso”, pontuou o deputado.  Gilmar Júnior saiu da reunião otimista e afirmou que o governo terá que se explicar sobre esses problemas:

“O presidente do Tribunal garantiu que vão ocorrer fiscalizações e, inclusive, já temos uma segunda reunião marcada para a próxima quarta-feira (6). Eu não vou desistir enquanto o governo não cumprir a nossa lei do piso, que demorou tanto para ser conquistada! E que esse exemplo sirva para todo o Brasil: no caso de falta de diálogo, devemos acionar os órgãos de fiscalização e controle”.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores