Papa escreve carta desmarcando encontro com o Lula

O pontífice se desculpou por não comparecer ao encontro em Dubai

sab, 02/12/2023 - 11:14
Ricardo Stuckert/PR Lula recebeu a carta do Papa neste sábado (2) Ricardo Stuckert/PR

O Para Francisco enviou uma carta ao presidente Lula (PT) desmarcando o encontro que eles teriam durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), realizada este ano em Dubai, nos Emirados Árabes. A carta foi divulgada nas redes sociais do presidente neste sábado (2).

No texto, o pontífice se desculpa ao chefe do Executivo Nacional por desmarcar o encontro devido a problemas de saúde. “Estou escrevendo para informar a você, com grande tristeza, que diante do conselho dos meus médicos, eu não estarei apto a comparecer à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28) em Dubai, e consequentemente participar do nosso encontro agendado”, escreveu o Papa.

Eles tinham uma reunião agendada durante a conferência, e possivelmente discutiriam ações e medidas acerca da questão climática global. “Continuo grato pela sua disposição em discutir o futuro de nossa casa comum e os meios mais eficazes de responder aos desafios urgentes enfrentados por nossa família humana. Acredito que poderemos falar juntos em outra ocasião para prosseguir com essas questões”, continuou.

Embed:

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores