Nova Apple TV não vale a atualização, diz associação
Depois do novo iPad, agora chegou a vez de a terceira geração da Apple TV, apresentada junto com o tablet no início de março, receber críticas da associação de consumidores norte-americana Consumer Reports. Em seu site, a famosa instituição disse, entre outras coisas, que a nova versão do aparelho não vale o investimento para os donos do modelo anterior.
“Se você já tem uma Apple TV de segunda geração, provavelmente faz mais sentido atualizar seu aparelho para receber a nova interface, apesar de que você ainda continuará com a saída de vídeos em 720p”, escreveu a CR em seu site, fazendo referência a principal novidade da nova Apple TV, que é o suporte para a visualização de vídeos HD em 1080p.
Além disso, o review sobre a nova Apple TV feito pelo site continua as críticas ao dizer que “se o consumidor não for muito centrado nos aparelhos da Apple” pode conseguir muito mais opções de conteúdo com outros aparelhos de fabricantes rivais como D-Link e Roku, sendo que o último, de acordo com a Consumer Reports, exigiria ainda um investimento menor. Nos EUA, a nova Apple sai por 99 dólares, enquanto que no Brasil o aparelho (ainda não disponível em estoque) custará 399 reais.
Nova Apple TV possui visual igual ao do modelo anterior
Outros problemas que não teriam sido resolvidos na terceira geração da Apple, segundo o site, são a falta de controle por voz via Siri, “controle remoto pequeno demais”, falta de entradas/saídas para Tvs mais antigas e receptores A/V, e a ausência de entradas USB e SD para expandir a memória do aparelho, que só funciona com base em streaming de conteúdos.
Apesar das críticas, o site reconhece algumas melhorias da nova Apple TV, como o já citado suporte para vídeos em 1080p, a nova interface (que pode ser baixada por donos do modelo anterior) e o preço igual ao da segunda geração do produto, que agora ficou mais barata e está disponível por 329 reais aqui no Brasil.