EUA: Venda de CDs cai, enquanto downloads legais crescem

Foram vendidos nos EUA 150,5 milhões de CDs no primeiro semestre, 3% a menos que no mesmo período de 2011

por Carlos S Silvio sex, 06/07/2012 - 17:49
Flickr (cc) aidanwojtas Os números da indústria fonográfica em geral, considerando downloads de música e CDs físicos e digitais, mostram uma alta de 4% no primeiro semestre para 853,2 milhões de unidades Flickr (cc) aidanwojtas

As vendas de CDs nos Estados Unidos caíram no primeiro semestre, após terem um crescimento no ano passado. Enquanto isso, os downloads pagos de música subiram.

As informações, divulgadas pela empresa de pesquisa Nielsen, afirmam que nos EUA foram vendidos 150,5 milhões de CDs no primeiro semestre, 3% a menos que no mesmo período de 2011. Já as vendas de músicas pela internet tiveram alta de 6% e somaram 698 milhões.

Os números da indústria fonográfica em geral, considerando downloads de música e CDs físicos e digitais, mostram uma alta de 4% no primeiro semestre para 853,2 milhões de unidades.

"Embora as vendas do varejo continuem enfrentando dificuldades diante das tendências do mercado, as vendas digitais devem ter mais um ano de recorde", previu o vice-presidente-sênior de desenvolvimento da Nielsen, David Bakula.

A música "Somebody that I used to know", do cantor australiano Gotye, com a participação da neozelandesa Kimbra, foi a quye teve mais downloads pagos: 5,5 milhões.

COMENTÁRIOS dos leitores