Pela primeira vez, Microsoft tem prejuízo
Tal como já havia adiantado aos investidores, a empresa teve prejuízo de 492 milhões de dólares, bem distante dos 5,9 bilhões do mesmo período no ano passado
Pela primeira vez em 26 anos no mercado, a Microsoft reportou perdas em um trimestre. Tal como já havia adiantado aos investidores, a empresa teve prejuízo de 492 milhões de dólares, bem distante dos 5,9 bilhões do mesmo período no ano passado.
No entanto, parte do prejuízo deve-se ao abatimento do valor fiscal da aQuantive, empresa de publicidade online, comprada por 6,2 bilhões de dólares em 2007 e que agora vale somente 100 milhões na contabilidade da MS.
Por outro lado, o faturamento aumentou 4% na base anual, para 18 bilhões de dólares. O número poderia ser ainda maior não fossem as vendas em queda dos PCs, o que afeta diretamente o Windows, carro-chefe da empresa de Redmond. A Divisão de Entretenimento e Dispositivos, que integra produtos como o Xbox, teve o maior crescimento - 20% no trimestre e 8% na base anual.
Em comunicado, o CEO Steve Ballmer disse que os próximos trimestres serão positivos, devido ao lançamento de produtos como o Office 15, o Windows Phone 8 e, claro, o Windows 8.