Apple é processada por lesar consumidores do iPad 4
Empresa é acusada de práticas comerciais abusivas com o lançamento do novo Gadget
A empresa de Steve Jobs irá responder por mais um processo na justiça brasileira. A Apple está sendo acusada de práticas comerciais abusivas com o lançamento do iPad 4.
A ação, movida coletivamente, pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática (IBDI) afirma que a empresa cometeu “obsolência programada”, ou seja, lançou uma nova versão do tablet em menos de um ano após o começo das vendas do iPad 3. Segundo a acusação, as novidades presentes no iPad 4 (novo processador, novo conector e câmera melhor) poderiam estar presentes no tablet da terceira geração.
O advogado do IBDI, Sergio Palomares, contou ao Jornal do Comércio-RS, que a Apple também iludiu seus consumidores. "Eles achavam que estavam comprando um equipamento de ponta, sem saber que já era uma versão obsoleta", afirma.
Caso perca o processo, a Apple poderá ter de ressarcir usuários que compraram o iPad de terceira geração, que foi subsituído em menos de um ano pelo iPad 4. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.