Telefônica amplia atuação na área de educação móvel
A Telefônica/Vivo está ampliando a atuação no segmento de educação móvel. A empresa lançou nesta quarta-feira (22) uma plataforma de comunicação digital, em um site, que reúne 35 opções de serviços relacionados à área de educação.
O diretor-executivo de mercado individual da companhia, Christian Gebara, ressaltou que, entre as operações globais do Grupo Telefónica, o Brasil é que aparece com o maior número de usuários.
Segundo ele, estes serviços contam com cerca de 6 milhões de usuários ativos, divididos entre clientes pré-pago e pós-pago, de forma semelhante. O custo semanal dos usuários é de R$ 2,99 para o uso dos serviços.
Ele evitou, porém, dar projeções de crescimento com a nova plataforma. "Mas acreditamos num crescimento acelerado puxado pela nossa base de 90 milhões de clientes", disse, ressaltando que a empresa está apostando serviços na área de saúde e pagamentos móveis.
Os principais serviços da área de saúde são os relacionados ao aprendizado de línguas, preparação para o vestibular e sucesso profissional. O site conta ainda com uma biblioteca com nove mil livros.
A plataforma foi acrescida de dois serviços na área da saúde e de carreira profissional, em parceria com Drauzio Varella e Max Gehringer. Outra parceria é para ensino da língua portuguesa com o professor Pasquale. A companhia atua neste segmento desde 2009, com cerca de 15 milhões de clientes atendidos.