Americanos passam mais tempo na internet do que vendo TV
Consumo de conteúdo digital irá ultrapassar pela primeira vez o televisivo em 2013, segundo pesquisa
Uma pesquisa divulgada pelo eMarketer na última quinta-feira (1) indica que o tempo médio que o norte-americano passa consumindo conteúdo digital vai ultrapassar pela primeira vez o da televisão.
Segundo o estudo, o adulto irá gastar 5 horas e 9 minutos por dia online, comparados às 4 horas e 31 minutos dedicados à televisão. Enquanto o tempo médio da TV irá diminuir em relação ao ano passado, o consumo digital irá aumentar em 15.8%.
A média de tempo online vem crescendo consideravelmente ao longo dos últimos anos, mas em 2012 a proporção ainda era de 4 horas e 31 minutos de conteúdo digital para 4 horas e 38 minutos de TV.
A pesquisa aponta que o setor de maior crescimento será o móvel, incluindo smartphones e tablets. Nesta área, os adultos irão passar aproximadamente 2 horas e 21 minutos por dia online em seus dispositivos, mais do que farão em seus desktops e notebooks, e quase uma hora a mais em comparação ao ano passado.
Para conferir a pesquisa completa basta acessar o site da eMarketer.