O Xbox One nunca virá sem o Kinect, reafirma a Microsoft

Segundo a empresa, o console e o Kinect são um pacote só e complementam um ao outro

por Eduarda Menezes ter, 27/08/2013 - 15:43
Divulgação Apesar de obrigatório, não será preciso deixá-lo sempre ligado como havia sido dito anteriormente Divulgação

A Microsoft enfatizou, na semana passada, que nunca venderá o Xbox One sem o Kinect. Apesar de ter voltado atrás em muitas das suas decisões, essa não é uma delas. Segundo a empresa, o console e o Kinect são um pacote só e complementam um ao outro.

"O Xbox One é o Kinect. Eles não são sistemas separados. O Xbox One tem chips, memória, Blu-Ray, Kinect e o controle. São todos parte do ecossistema da plataforma", disse o vice-presidente corporativo da Microsoft Phil Harrison à CVG.

A companhia, no entanto, voltou atrás recentemente na obrigatoriedade de manter o sensor de movimentos sempre ligado como havia dito anteriormente. Várias pessoas reclamaram levantando questões relacionadas à privacidade, visto que o aparelho é uma câmera que, além de gravar imagens, poderia reproduzir tudo que é dito no ambiente.

O Xbox One é esperado para novembro deste ano e custará 500 dólares, 100 dólares a mais que o Playstation 4. Seu preço mais alto é atribuído pelo acompanhamento do Kinect. No Brasil o console custará R$ 2,2 mil, o mais caro do mundo.

Com informações do IGN.

COMENTÁRIOS dos leitores