Netflix visita sites piratas para escolher novas séries
Vice presidente de conteúdo da empresa admitiu que costuma ficar de olho nos programas mais procurados em páginas de pirataria
A Netflix admitiu que costuma visitar sites de pirataria para avaliar os programas mais procurados e determinar quais adicionar ao serviço. “Sobre a compra de séries, nós olhamos o que vai bem em sites de pirataria”, disse Kelly Merryman, vice presidente de compra de conteúdo do site, em entrevista ao Tweakers.
Reed Hastings, CEO da empresa, já havia dito estar ciente da grande quantidade de conteúdos baixados via torrents gratuitamente sem nenhuma permissão. Segundo ele, parte desses atos serve, inclusive, para aumentar a demanda, já que aponta a facilidade e praticidade do Netflix perante arquivos torrents. “Eventualmente, pessoas que não queiram fazer downloads e movimentá-los pela internet irão se unir ao Netflix já que você apenas clica e assiste”, declarou.
O tráfego do BitTorrent no Canadá, por exemplo, chegou a cair 50% nos últimos três anos desde que a plataforma streaming de vídeos foi lançada no país.
Com informações do T3.