MacBooks Pro Retina são difíceis de reparar, segundo site

Gadgets receberam nota 1 de 10 quanto as possibilidades de reparo e update

por Nathália Guimarães seg, 28/10/2013 - 09:50

O site famoso por compartilhar informações sobre reparos de gadgets, o iFixit, já chegou a desmontar os novos MacBooks Pro de retina, lançados na semana passada pela Apple. De acordo com a página especializada, os dois modelos receberam nota 1 de 10 quanto as possibilidades de reparo.

Apesar de não encontrar dificuldades para abrir os gadgets, retirar os componentes internos dos computadores não foi uma atividade igualmente fácil, já que a bateria é fixada firmemente. O iFixit também aconselha aos usuários comprarem os aparelhos com o máximo de memória RAM que puderem, isso porque as unidades de memória são soldadas na placa-mãe. Quem quiser fazer um “upgrade”, não terá chances.

Até a entrada do fone de ouvido é soldada, se o usuário chegar a quebrar tal componente, isso lhe custaria um conserto de aproximadamente mil dólares. Quanto a origem das peças, a Apple utiliza diversos fornecedores durante a montagem dos seus “brinquedinhos”. No modelo de 15 polegadas, há um SSD de 256 GB com memória flash e controlador fabricado pela Samsung. Já o de 13 polegadas, traz um SSD de 128 GB com NAND da SanDisk e controlador Marvell. Eles possuem memória RAM do tipo DDR3L, que possuem maior eficiência energética.

COMENTÁRIOS dos leitores