Internet se une em manifesto online contra a NSA

Objetivo dos participantes é pressionar os órgãos a mudar as políticas de vigilâncias de cidadãos

por Nathália Guimarães qua, 12/02/2014 - 10:17
Reprodução Data foi escolhida para lembrar o dia em que o ativista digital Aaron Swartz cometeu suicídio, no dia 11 de janeiro de 2013 Reprodução

Esta terça-feira (11) foi o dia que os internautas do mundo se uniram para protestar contra a vigilância em massa praticada pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), relatada por Edward Snowden. Nomeada como “O dia em que revidamos” (The day we fight back, em inglês), a manifestação foi organizada totalmente online e contou com a participação de grandes empresas da tecnologia, como a Google e a Mozilla. A data foi escolhida para lembrar o dia em que o ativista digital Aaron Swartz cometeu suicídio, no dia 11 de janeiro de 2013.

O objetivo dos participantes é pressionar os órgãos a mudar as políticas de vigilâncias de cidadãos. Para isso, foi criado um abaixo-assinado online para que todos colaborem.  Também para continuar com a ação, os organizadores pedem que os interessados utilizem as redes sociais para anunciar sua participação, criem memes, ferramentas e site que lembrem a causa e instalem widgets em suas páginas para encorajar visitantes. 

COMENTÁRIOS dos leitores