Oi começa a operar 4G em cidade onde é líder de queixas

Além disso, empresa vai otimizar os serviços do 3G em toda RMR

por Nathália Guimarães qui, 29/05/2014 - 15:22
Arte/João Lima Segundo a Oi, os moradores de Jaboatão vão notar uma melhoria nos serviços de imediato Arte/João Lima

A operadora Oi, anunciou, nesta quinta-feira (29), a expansão de toda sua rede de telefonia móvel 3G na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a companhia, foram adquiridos equipamentos mais tecnológicos, econômicos e leves para aumentar a qualidade nas chamadas e a velocidade de navegação. Na ocasião, a empresa também adiantou que começará a comercializar a rede 4G na cidade de Jaboatão dos Guararapes até o fim deste mês - mesmo amargando a liderança de reclamações no Procon do município em 2013 e em janeiro deste ano.

Para o presidente da Oi, Zeinal Bava, os moradores de Jaboatão dos Guararapes vão notar uma melhoria nos serviços a partir de agora, sendo que até julho o novo sistema estará completamente otimizado. “A equação só vai fechar quando nós tivermos capacitado as pessoas que trabalham nas operações de campo. Este trabalho é crítico para a gente poder dar muito mais qualidade no futuro. Para isso, fizemos este trabalho intenso em todo o Brasil. Em julho deste ano vamos virar esta página e o projeto estará completamente implantado, inclusive em Jaboatão”, finaliza Bava.

Com a iniciativa, a capacidade de transmissão de dados de rede na região aumentará 247% e de voz 35%. Até o momento, 75% dos trabalhos de modernização foram realizados, sendo que a conclusão do projeto está prevista para outubro deste ano. No total, o investimento da Oi para melhorar os serviços de 3G e implantar o 4G em Jaboatão dos Guararapes foi de R$ 36 milhões.

COMENTÁRIOS dos leitores