Microsoft abandona a produção de novos seriados para Xbox
Cerca de 200 colaboradores que trabalham no segmento serão demitidos
Esta não está sendo uma semana positiva para a Microsoft. Após anunciar a demissão de 18 mil funcionários e o abandono da linha de smartphones com Android da Nokia, a empresa de Bill Gates afirma que também encerrará a produção de novos seriados originais para Xbox.
Dentro do quadro dos 18 mil funcionários que serão demitidos até 2015 estão incluídos cerca de 200 colaboradores que trabalham no Xbox Entertainment Studios, responsável por produzir os seriados.
Um comunicado enviado aos empregados afirma que o estúdio dará sequência ao que já estava sendo produzido. Ou seja, a série sobre o game Halo e o documentário sobre a ascensão e queda do videoagem Atari serão continuados.
Em comunicado, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que o foco da companhia será a produtividade tanto na nuvem quanto em mobilidade. No entanto, o diretor executivo também reforça que a divisão de jogos é importante para a empresa.
Para se adequar a nova estratégia proposta por Nadella, foi necessário enxugar a divisão de seriados do Xbox. Agora, sob o comando de Phil Spencer, o console receberá apenas lançamentos voltados à jogos. Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano, nada sobre o segmento de TV's ou aplicativos foram anunciados para o videogame.