Claro, Oi e Vivo se juntam para comprar a Tim, diz jornal

Empresas dividiriam a Tim em três

por Guilherme Jacobs sex, 31/10/2014 - 16:18
Foto: Flickr (cc) qnibert Tim seria dividida entre as três operadoras Foto: Flickr (cc) qnibert

A Oi, Vivo e Claro estão se juntando para comprar a Tim, afirma a Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, as empresas já fecharam um acordo e uma vez que adquirirem a operadora, pretendem dividi-la em três. O valor ainda não foi estabelecido, mas pode chegar até R$ 31.5 bilhões, divididos em R$ 30 bilhões da transação e 5% para acionistas, e será ofertado a Telecom Itália, dona da Tim, para que decidam em assembleia.

A Folha diz que a divisão não será igual para todas, atendendo assim as exigências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Claro deve ficar com 40%, Vivo com 32% e a Oi com 28%. A oferta deve ser feita depois que a Oi vender a Portugual Telecom (PT) na próxima semana, já que a operadora está com altas dívidas. A Oi já havia dito, em agosto, que faria uma proposta para comprar a Tim.

Não está claro o que acontecerá aos clientes da Tim caso a compra se concretize. Ainda não foi definido se assinantes da linha pré ou pós terão os mesmos planos caso migrem para Vivo, Claro ou Oi.

 

COMENTÁRIOS dos leitores