Claro adota o fim da “velocidade reduzida” de internet
Usuário deverá contratar um novo pacote sempre que utilizar toda a franquia do plano
A Claro vai acabar com a “velocidade reduzida” dos seus planos pré-pagos e controle a partir do dia 28 dezembro. Ao invés de navegarem com velocidade reduzida após atingirem o limite da franquia de dados, os usuários da operadora terão sua conexão cortada.
A operadora está avisando seus clientes sobre a nova forma de cobrança através de mensagens de texto. “Internet tem que ser rápida! A partir do dia 28 de dezembro você não terá mais redução de velocidade e será bloqueado”, afirma a empresa.
Ao consumir toda sua franquia estipulada pelo plano, o usuário deverá contratar um novo pacote ou esperar pelo início de um novo mês ou dia para voltar a navegar. Os pacotes adicionais são de 10MB, 20MB e 40MB e os mensais, de 225MB e 450MB.
“A medida visa permitir que nossos clientes utilizem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem o incômodo de ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia”, diz Rodrigo Vidigal, diretor executivo de Marketing da Claro.
Além da Claro, as operadoras Oi e Vivo também adotaram o fim da velocidade reduzida.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor no Brasil, as empresas podem adotar várias modalidades de franquias e de cobranças. No entanto, é obrigação destas operadoras comunicar aos usuários sobre qualquer alteração em planos de serviços com antecedência mínima de 30 dias.