Vendas de Windows Phone caem para menos de 1%
Foram vendidos cerca de 2,4 milhões de Windows Phone no último trimestre
O Windows Phone está com seus dias contatos, é o que mostra um relatório divulgado pela a consultoria Gartner. Enquanto as vendas de smartphones em todo mundo aumentaram cerca de 4% no último trimestre, o Windows Phone, da Microsoft, não conseguiu capitalizar nem mesmo 1% desta cota. A Gartner estima que cerca de 2,4 milhões de aparelhos com este sistema foram vendidos no último trimestre, cerca de 0,7% do somatório total.
O The Verge diz que a queda nas vendas é impulsionada principalmente pela ausência de novos dispositivos Lumia no mercado. A Microsoft revelou seus planos para vender seu negócio de telefonia a uma subsidiária da Foxconn por US$ 350 milhões na semana passada, o que trará a marca Nokia de volta ao jogo. A empresa americana do Windows, no entanto, diz que continuará produzindo seus smartphones sob a chancela da marca Lumia.
A Microsoft vendeu apenas 2,3 milhões de dispositivos Lumia no último trimestre, ante os 8,6 milhões do mesmo período do ano passado - uma queda acentuada de 73%. Como resultado, a receita da Microsoft a partir de telefones diminuiu 46%. E este cenário não tem prazo para mudar.
A Microsoft não tem planos de lançar novos dispositivos com a marca Lumia este ano, o que significa que a queda nas vendas deverá continuar nos próximos semestres. Rumores, no entanto, indicam que a empresa americana está considerando lançar um smartphone com a marca Surface em 2017.