Depois de Zuckerberg, ex-CEO do Twitter tem conta invadida

Invasão foi reivindicada pelo mesmo grupo hacker que atacou o perfil de Mark Zuckerberg

por Nathália Guimarães seg, 20/06/2016 - 11:37
Reprodução Dick Costolo, ex-CEO do Twitter Reprodução

Nem mesmo o ex-CEO do Twitter está protegido contra o cibercrime. Neste domingo (19), Dick Costolo, que atuou na presidência do microblog entre 2010 e 2015, teve seu perfil invadido pelo mesmo grupo que havia atacado as páginas pessoais de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook.

O grupo "OurMine" reivindicou o ataque aos perfis de Mark Zuckerberg no início deste mês. Agora, os hackers do coletivo publicaram três tuítes na conta de Dick Costolo anunciando a invasão. As mensagens foram rapidamente apagadas pelo próprio Twitter. Ao reassumir o controle de sua página, Costolo agradeceu.

"Parece que uma conta antiga de outro serviço que postava no Twitter foi comprometida, não meu Twitter. Eu já a recuperei. Obrigado a todos", escreveu. O perfil do grupo de hackers no Twitter também foi apagado pelo microblog. Dick Costolo atuou no Twitter até junho de 2015. O posto foi assumido por Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social.

Em 5 de junho, o criador e presidente-executivo da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, perdeu momentaneamente o controle do seu Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest, depois de hackers invadirem suas contas.

O grupo diz que teve acesso as credenciais de Mark Zuckerberg através de um arquivo com dados de usuários do LinkedIn – que foi comprado pela Microsoft por US$ 26,2 bilhões na semana passada. Em maio, a rede social corporativa confirmou que 117 milhões de combinações de nomes de usuário e senha foram roubadas do site em 2012

COMENTÁRIOS dos leitores