Multidão se reúne em Hong Kong para jogar ''Pokémon Go''
Cerca de 500 pessoas participaram da maratona de "Pokémon Go" neste sábado (6)
Agentes da polícia tiverem que ser acionados para controlar uma multidão de 500 pessoas neste sábado (6), em Hong Kong, na China. O grupo se reuniu para realizar uma grande caçada de criaturinhas virtuais de "Pokémon Go", game de realidade aumentada imensamente popular. Cerca de 900 pessoas se inscreveram para o evento no Facebook. As informações são do jornal South China Morning Post.
LeiaJá também:
Hospital usa ''Pokémon Go'' para melhorar rotina de pacientes
Durante a caçada de duas horas, participantes foram divididos em quatro grupos. O objetivo foi o mesmo de outros games da série – andar, capturar, treinar e lutar contra outros jogadores. Enquanto isso, voluntários colocavam iscas no caminho da maratona para aumentar as chances de encontrar um dos monstros virtuais.
Pessoas de variadas idades e famílias inteiras andaram de transporte público e em vários espaços da cidade em busca de monstrinhos, sempre com os olhos atentos ao smartphone. O ápice do evento foi atingido na parada final, onde um "Gyarados" foi visto e causou furor na multidão de caçadores, que apertavam o dedo em suas telas o mais rápido que podiam para tentar pegá-lo.
Desenvolvido pela empresa Niantic, em parceria com a The Pokémon Company, o título eletrônico utiliza o sistema de localização dos smartphones e a tecnologia de realidade aumentada para permitir que os usuários capturem as criaturinhas que se popularizaram há mais de duas décadas. "Pokémon Go" possui versões para Android e iOS.