Apple abandona plano ambicioso de construir carro elétrico

Empresa planejava lançar seu próprio veículo no início da década de 2020

por Nathália Guimarães seg, 17/10/2016 - 15:23
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP Centenas de engenheiros foram realocados para outros setores por causa da mudança de estratégia ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP

A Apple decidiu abandonar seu projeto de construir um carro elétrico para focar no desenvolvimento de uma tecnologia de condução autônoma. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (17) pela Bloomberg. A Apple planejava lançar seu próprio veículo no início da década de 2020.

De acordo com a Bloomberg, centenas de engenheiros foram realocados para outros setores por causa da mudança de estratégia. A reportagem indica que a companhia planeja fazer parcerias com fabricantes de automóveis, e que o executivo de longa data Bob Mansfield está agora à frente do plano.

Executivos da Apple deram à equipe automotiva um prazo até o fim do próximo ano para demonstrar a viabilidade do sistema de direção autônoma e definir o direcionamento final, disseram duas fontes à Bloomberg.

A Apple iniciou projeto de construir seu carro elétrico em 2014, quando começou uma enorme onda de contratações. A empresa esperava revolucionar o setor automático do mesmo modo que o iPhone conquistou a indústria de aparelhos móveis em 2007.

LeiaJá também

--> Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo

COMENTÁRIOS dos leitores