Aplicativo pesquisa melhores preços em supermercados
Objetivo é aumentar o poder de compra do consumidor
Para quem quer economizar na hora de ir ao supermercado, uma dica é unanime entre os mais experientes – pesquisar é a melhor saída. Quem tem um smartphone pode substituir a tradicional lista por uma ferramenta moderna para comprar mais pagando menos. Esta é a proposta do aplicativo Malu, criado por dois irmãos pernambucanos. O serviço lista o valor de diversos produtos em diferentes estabelecimentos, facilitando a comparação de valores sem exigir que o usuário sequer saia de casa.
A ideia surgiu há um ano e foi motivada pela crise. Um de seus fundadores, Bruno Guerra, queria economizar e para isso pesquisava o preço de diversos produtos nos supermercados. Uma atividade que requer tempo. A solução para ele foi empreender em família. "Queria uma maneira de facilitar a comparação de preços e essa solução foi justamente um aplicativo. Como meu irmão é desenvolvedor, compartilhei a ideia e lançamos a plataforma", conta.
Disponível por enquanto para o sistema Android, o aplicativo Malu reúne dados de supermercados da região onde o usuário está, mostrando o valor de itens específicos em cada estabelecimento. A plataforma colaborativa também permite o cadastro de novos produtos, criando uma experiência útil, compartilhada e gratuita. "A ideia é que, à medida que os preços forem mudando, o usuário entre no aplicativo e faça a alteração", explica o criador.
Em breve, o aplicativo deverá receber funções para facilitar ainda mais o processo de listagem e uma versão para iPhones. A expectativa é que a plataforma comece a cadastrar novos itens através do código de barras. "Também queremos criar uma rota de supermercados de acordo com a lista de compras do usuário. Basta ele indicar que produtos quer comprar e vamos indicar os melhores locais para isso", diz Bruno Guerra.
LeiaJá também