Chinês se casa com esposa-robô construída por ele mesmo
Cansado de ser solteiro, Zheng Jiajia construiu sua própria esposa
Um engenheiro chinês se casou com uma mulher-robô que ele mesmo criou, depois de não ter sorte o suficiente no amor para encontrar uma cônjuge humana. Zheng Jiajia, de 31 anos, especialista em inteligência artificial da província de Zhejiang, criou a máquina no final do ano passado, informou o jornal Qianjiang Evening News.
O robô, que ele nomeou Yingying, pode identificar caracteres chineses e imagens e até mesmo dizer algumas palavras. O chinês casou com sua criação em uma cerimônia simples que teve a participação de sua mãe, amigos e colegas de trabalho.
O casamento não tem valor legal, já que o matrimônio entre humanos e robôs ainda não é regularizado na China. Mesmo assim, não faltaram detalhes na cerimônia, como presentes, banquete e até um véu vermelho - tradição típica das bodas da cultura oriental.
O jornal local diz que Zheng planeja atualizar sua mulher-robô para conseguir auxílio em tarefas domésticas no futuro. Mas a criação já é capaz de reconhecer fotografias e objetos. Zheng, que estava solteiro há anos, optou por fabricar sua própria esposa depois que sua família e amigos estavam há tempo pressionando para que se casasse.
LeiaJá também
--> Robôs terão inteligência humana em 2029, diz especialista
--> Bill Gates defende que robôs devem pagar impostos
--> Robô repórter tem seu primeiro artigo publicado na China