''Pokémon Go'' pode torná-lo mais feliz e ativo

Novo estudo sobre o aplicativo indicou que o jogo promove a prática de exercícios e a sociabilidade

por Nathália Guimarães sab, 15/04/2017 - 11:29
Robert Couse-Baker/Wikimedia Commons ''Pokémon Go'', da Niantic Robert Couse-Baker/Wikimedia Commons

Enquanto muitos podem culpar os videogames por manter as crianças isoladas, um novo estudo sobre o aplicativo "Pokémon Go" indicou que o jogo promove a prática de exercícios e a sociabilidade. A pesquisa, de autoria do professor da University of Wisconsin - Madison, James Bonus, descobriu que jogá-lo pode trazer a resultados positivos, como formação de novas amizades e prática de exercícios - o que, em muitos casos, ocasiona uma melhora no bem-estar.

"Nós tendemos a falar sobre tecnologia móvel e videogames de formas realmente negativas", disse o autor do estudo. "Queríamos pintar uma imagem de que a tecnologia é o que você faz dela, e pode contribuir para resultados positivos da vida também", continuou. A pesquisa, que ouviu 399 pessoas nos EUA, com idades entre 18 e 75 anos, mostrou que os jogadores ''Pokémon Go'' eram mais ativos fisicamente, praticando caminhadas, e propensos a se envolver em novas amizades.

Mais de 40% dos entrevistados revelaram-se jogadores de ''Pokémon Go'', e essas pessoas estavam mais propensas a se exercitar e a sentir emoções positivas e nostalgia. A criadora de ''Pokémon Go'', Niantic, agora reivindica 65 milhões de usuários regulares e mais de 650 milhões de downloads do aplicativo.

LeiaJá também

--> Mulheres já são 53,6% dos gamers no Brasil, diz estudo

--> Games violentos não afetam empatia, diz estudo

COMENTÁRIOS dos leitores