Mais de 187 mil apps deixarão de funcionar no iPhone
iOS 11, lançado nesta terça-feira (19), não oferece suporte para aplicativos em 32 bits
O iOS 11, lançado nesta terça-feira (19), trouxe uma mudança não muito agradável aos dispositivos da Apple. A partir desta versão do sistema, a empresa deixará de oferecer suporte a aplicativos com arquitetura 32 bits. Isso significa que cerca de 187 mil apps podem parar de funcionar repentinamente nos iPhones atualizados, segundo informações da consultoria Sensor Tower.
Em janeiro deste ano, os usuários começaram a receber uma mensagem alertando-os de que os aplicativos de 32 bits não funcionariam nos iPhones com o iOS 11. Em junho, o Gizmodo percebeu que alguns deles já haviam desaparecido da App Store, mas ainda estavam disponíveis para download através do link direto.
Entre os aplicativos que já não funcionam nos iPhones atualizados estão o YouTube Capture, que acumulava 200 mil downloads, e os jogos iSpadez, Neo Nectaris e Infinity Blade.
"O suporte para aplicativos de 32 bits não está disponível no iOS 11 e todos os aplicativos de 32 bits previamente instalados no dispositivo de um usuário não serão iniciados", informou a Apple, em uma página dedicada a desenvolvedores. A Apple recomenda que as empresas atualizem seus apps para a arquitetura 64 bits imediatamente.
LeiaJá também