Facebook começa a cobrar por acesso a notícias no app

A partir de agora, empresas de mídia poderão começar a cobrar seus leitores do Facebook para que eles acessem notícias

por Nathália Guimarães sex, 20/10/2017 - 11:03
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Novidade começará a ser percebida primeiramente nos EUA e na Europa Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O Facebook anunciou que nas próximas semanas começará a testar um recurso que permite a inclusão de notícias pagas entre os Instant Articles, ferramenta que adapta o conteúdo de jornais e grandes empresas de mídia a um formato de fácil leitura nos smartphones e outros dispositivos móveis. A novidade começará a ser percebida primeiramente nos EUA e na Europa, informou a rede social.

A partir de agora, veículos como o The Economist, Los Angeles Times, The Washington Post e The Telegraph poderão começar a cobrar seus leitores do Facebook para que eles acessem notícias. Inicialmente, cada pessoa poderá ler 10 artigos gratuitamente. Depois ela será convidado a realizar uma assinatura digital para continuar tendo acesso ao conteúdo.

Mas as empresas de mídia também podem restringir o acesso de notícias específicas, informou o Facebook. Caso opte por fazer a assinatura, o usuário será direcionado ao site da editora. Ao pagar, ele poderá ler todos os artigos disponíveis. O Facebook garante que os veículos ficarão com 100% da receita gerada pelo serviço.

"Como com muitos produtos que construímos no Facebook, observaremos como as pessoas respondem a esta nova experiência, e trabalharemos com esses parceiros para analisar, aprender e replicá-la ao longo do tempo. Esperamos expandir o teste para parceiros adicionais no futuro", informou a rede social, em comunicado.

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