Facebook terá que excluir página que incentiva o suicídio

Justiça alega que a comunidade instiga o suicídio por meio de fotos e mensagens depressivas

por Nathália Guimarães seg, 30/10/2017 - 11:53
Reprodução Medida de retirar a página do site tem como objetivo a proteção de jovens em situações vulneráveis Reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou, por unanimidade de votos, que o Facebook retire do ar a página "Pulsos Que Sangram", alegando que a comunidade instiga o suicídio por meio de fotos e mensagens depressivas que podem ter incentivado uma jovem a se matar por asfixia.

A desembargadora Denise Levy Tredler destacou que há fortes suspeitas de que alguns adolescentes que seguem a comunidade estejam marcando suicídios coletivos. Segundo a magistrada, a medida de retirar a página do site tem como objetivo a proteção de jovens em situações vulneráveis.

"Releva notar, outrossim, existir o perigo de dano de difícil reparação, porquanto são notórias as recentes reportagens jornalísticas de adolescentes, que cometeram suicídio em razão de suposto jogo na internet, o que é, inclusive, objeto de investigação policial, de modo que torna-se imperiosa a necessidade de proteção integral dos menores, considerada a provável situação de perigo em que se encontram", afirmou a desembargadora.

LeiaJá também

--> Você sente que o Facebook ouve suas conversas?

COMENTÁRIOS dos leitores