Loja da Apple é evacuada após bateria de iPhone esquentar

Caso aconteceu em Zurique, na Suíça, e comoveu as autoridades locais

por Nathália Guimarães ter, 09/01/2018 - 12:58
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Uma bateria de iPhone superaquecida feriu um técnico em uma loja da Apple em Zurique Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma bateria de iPhone superaquecida feriu um técnico em uma loja da Apple em Zurique, na Suíça, e provocou a evacuação de cerca de 50 pessoas do estabelecimento, entre clientes e funcionários, devido à fumaça. O caso aconteceu nesta terça-feira (9), informou a polícia local.

A polícia de Zurique disse que o incidente ocorreu quando o funcionário estava removendo a bateria do iPhone durante um reparo. O problema é que a peça começou a esquentar e queimou sua mão. O modelo do smartphone não foi especificado.

"Ao mesmo tempo, houve uma ligeira acumulação de fumaça, o que levou cerca de 50 clientes e funcionários a deixarem o local temporariamente", disseram as autoridades, em comunicado.

A polícia conta que foi preciso pulverizar areia de quartzo na bateria problemática para conter a fumaça. Sete pessoas passaram mal no local, mas não precisaram ser hospitalizadas. Especialistas forenses estão examinando o que causou o incidente. A Apple não se posicionou sobre o caso.

LeiaJá também

--> Apple lança atualização para consertar falha em chipsets

COMENTÁRIOS dos leitores