Uber vai permitir alugar carro e bicicletas no aplicativo

Usuários poderão disponibilizar seu automóvel para locação quando não estiverem usando o transporte

por Nathália Guimarães qui, 12/04/2018 - 09:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Uber anunciou um novo serviço de aluguel de carros nos EUA chamado Uber Rent Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Uber anunciou nesta quarta-feira (11) um novo serviço de aluguel de carros nos EUA chamado Uber Rent. Agora, as pessoas poderão disponibilizar seu automóvel para locação quando não estiverem usando o transporte. Segundo a empresa, uma variedade de modelos estará disponível para os usuários, e os automóveis podem ser alugados por apenas uma hora ou por dias.

O serviço, lançado em parceria com a empresa Getaround, será testado na cidade de San Francisco, mas a expectativa é expandir a ferramenta para todos os EUA. A Getaround atualmente opera em grandes cidades como Chicago, Washington D.C, Los Angeles, Seattle, Boston e Portland.

O movimento é parte de um esforço maior da empresa para expandir as opções de transporte da Uber. Além do aluguel de carros, a Uber vai oferecer em seu aplicativo a locação de bicicletas. O novo serviço chamado Uber Bike passará a estar disponível em Washington D.C, depois de concluir sua fase de testes em San Francisco.

Outra parceria que o Uber anunciou é com a Masabi, uma empresa que cuida de bilhetes de transporte público em 30 cidades do mundo, incluindo Nova York, Los Angeles, Boston e Londres. A ideia é que os usuários possam comprar passagens diretamente no aplicativo e os utilizar no seu dia-a-dia.

A Uber disse anteriormente que considera as bicicletas e o transporte público como uma maneira de reduzir o congestionamento ambiental e de tráfego. "Não importa se você está usando transporte público para ir ao trabalho, usando uma bicicleta para uma reunião durante o dia, o Uber Pool para voltar para casa ou alugando um carro para viajar no final de semana. Queremos estar com você e fazer parcerias com cidades para levar nossas soluções adiante", disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

LeiaJá também

--> Usuários agora podem pedir Uber sem o aplicativo instalado

COMENTÁRIOS dos leitores