Emoji misterioso trava aplicativo de mensagens do iPhone

Texto explora uma falha no aplicativo iMessage e foi nomeado como o ponto negro da morte

por Nathália Guimarães qua, 16/05/2018 - 10:07
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Mensagem curta está se espalhando pelos iPhones e travando qualquer modelo que a receba Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma mensagem curta está se espalhando pelos iPhones e travando qualquer modelo que a receba. O texto explora uma falha no aplicativo iMessage e foi nomeado como o ponto negro da morte, porque é composto por um emoji circular escuro. As informações são do site Cult of Mac.

Engana-se, porém, quem acha que o emoji é o verdadeiro o culpado pelo problema. O ícone de ponto preto parece inofensivo, mas na verdade está escondendo uma série de caracteres HTML que não podem ser manipulados pelo telefone e, portanto, fazem com que ele trave imediatamente.

Segundo o jornal The Independent, existe uma maneira de contornar os problemas causados pelo bug, mas fazer isso não é uma tarefa tão fácil. Primeiro, o usuário precisa forçar o encerramento do aplicativo de mensagens e, em seguida, pedir à Siri para enviar um texto de volta para o contato que compartilhou o emoji preto. Desta forma, o ícone não será exibido entre as conversas recentes do iMessage. A falha afeta o iOS 11.3 e o beta do iOS 11.4.

LeiaJá também

--> WhatsApp anuncia recursos para manter a ordem em grupos

COMENTÁRIOS dos leitores