Microsoft interrompe atualização do Windows 10

Nova versão do sistema apagou arquivos de computadores e notebooks

por Nathália Guimarães seg, 08/10/2018 - 09:34
Wikimedia Commons Microsoft parou de distribuir sua atualização gratuita mais recente para computadores e notebooks com Windows 10 Wikimedia Commons

A Microsoft parou de distribuir sua atualização gratuita mais recente para computadores e notebooks com Windows 10, lançada no início deste mês. A gigante de tecnologia tomou a medida drástica após receber relatórios de usuários que notaram que alguns de seus documentos estavam sendo excluídos após instalar o software.

"Interrompemos a oferta do Windows 10 October 2018 Update (versão 1809) para todos os usuários enquanto investigamos relatos isolados de usuários terem perdido arquivos depois da atualização", disse a Microsoft, no site oficial do Windows Update.

Houve também relatos de que o Microsoft Edge e outros aplicativos de armazenamento não conseguiram se conectar à internet após a atualização. Em outros computadores, o arquivo com o software chegou a ser bloqueado devido incompatibilidades de driver da Intel. Não está claro quantos usuários foram afetados pelo problema.

A Microsoft está recomendando agora que os usuários afetados entrem em contato diretamente com a empresa e, aqueles que baixaram manualmente a atualização, não a instalem e aguardem até que uma nova mídia esteja disponível.

LeiaJá também

--> Aplicativo da Microsoft sincroniza PC e smartphone

COMENTÁRIOS dos leitores