Dia da Ciência e Tecnologia comemora grandes descobertas

Coordenador do curso de Ciência da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da UNAMA - Universidade da Amazônia fala da importância da pesquisa e da inovação para o campo da educação

qua, 17/10/2018 - 17:38
Cleo Tavares/LeiaJáImagens Alan Marcel, professor e coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise de Sistemas da UNAMA Cleo Tavares/LeiaJáImagens

Na última terça-feira (16) foi celebrado o Dia da Ciência e Tecnologia. A data foi criada para marcar a importância as grandes descobertas nesse campo e incentivar o desenvolvimento da pesquisa e inovação.

O professor e coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da UNAMA, Alan Marcel Fernandes de Souza, afirma que a tecnologia é importante na educação e também no dia a dia das pessoas. “Atualmente nós vivemos em um mundo totalmente dependente da tecnologia, se tornou a extensão do nosso corpo, e esse dia vem justamente celebrar todas as vantagens que ela agrega no nosso cotidiano e facilita na organização de tarefas, deixando nossa vida mais prática e rápida”, disse o professor.

Alan também informou como a tecnologia é relevante para a educação, e pode ser um fator usado para facilitar os estudos dos alunos. “Hoje ela é um aliado da educação, com os cursos a distância - praticamente 90% são feitos através do computador. Várias universidades ao redor do mundo têm aberto as suas aulas e os seus materiais para a comunidade como um todo”, declarou.

O professor destacou ainda a forma como as pessoas lidam com a internet e como essa visão vem mudando ao longo do tempo. “Elas não tinham acesso, e sim preconceito, dizendo que as informações que vinham da internet eram vagas e vazias. Isso ainda existe, mas hoje conseguimos lidar melhor com isso do que anos atrás”, concluiu Alan.

Por Lucas Neves.

COMENTÁRIOS dos leitores