iFood diz que entregadores podem deixar pedidos na porta

Plataforma enviou anúncio os seus usuários sobre formas de evitar contato com colaboradores em caso de suspeita de coronavírus

por Katarina Bandeira seg, 16/03/2020 - 12:34
Empresa afirma que - se o usuário preferir - o entregador pode deixar o pedido na porta iFood/Reprodução Empresa afirma que - se o usuário preferir - o entregador pode deixar o pedido na porta

Com o aumento nos casos do novo coronavírus no país e a recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas façam isolamento voluntário em caso de suspeita da doença, o iFood resolveu instruir usuários e colaboradores a evitar o contato. Através de um anúncio rápido, que não aparece duas vezes, a empresa afirma que - se o usuário preferir - o entregador pode deixar o pedido na porta.

Ao entrar na plataforma o comunicado aparece rapidamente dizendo: "Se quiser evitar contato com outras pessoas ou estiver com algum sintoma, faça seu pedido com pagamento pelo app e peça, pelo chat, para o entregador deixá-lo na sua porta”. A sugestão é para evitar aumentar o número de transmissões.

Até o momento, 200 casos foram confirmados em todo o Brasil, sendo oito na capital pernambucana. Por enquanto, há 1.913 suspeitos e 1.486 casos descartados pelo Ministério da Saúde. Em todo o país, governos estaduais adotam diferentes medidas para conter a epidemia.

COMENTÁRIOS dos leitores