Zoom expande serviço de telefonia e atende 40 países

Brasil é um dos locais que deve receber o Zoom Phone, voltado ao mercado corporativo

por Katarina Bandeira seg, 17/08/2020 - 16:14
Zoom/Divulgação Planos são cobrados por usuário Zoom/Divulgação

Depois de virar um dos aplicativos de videoconferência mais baixados da Play Store, no início do ano, o Zoom está ampliando seus serviços para as chamadas tradicionais. O Zoom Phone vai atender clientes corporativos, oferecendo um sistema telefônico em nuvem com intenção de substituir as soluções de PBX existentes. O serviço foi lançado em janeiro de 2019, mas só agora passa a atender 40 países, incluindo o Brasil. 

O serviço custa US$ 20, por usuário (cerca de R$ 110), cobrados mensalmente e oferece chamadas ilimitadas para dispositivos móveis e telefones fixos. Dependendo do plano contratado, também é possível ter acesso a chamadas internacionais, para 18 países.

"Desde que lançamos o Zoom Phone em janeiro de 2019, temos buscado continuamente expandir a disponibilidade no Reino Unido, Austrália , Irlanda e outros mercados europeus , fornecendo cobertura PSTN para garantir um caminho fácil para o serviço de telefonia em nuvem para qualquer organização. O anúncio de hoje reforça nosso compromisso em criar uma experiência de comunicação simplificada e sem atrito para todos os nossos clientes globais", escreveu Cari Dick, gerente de Marketing de Produto da empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores