Samsung Cloud não vai mais funcionar

Empresa sul-coreana está estimulando que seus clientes passem a usar serviço da Microsoft

por Katarina Bandeira seg, 31/08/2020 - 11:24
Pixabay Serviço de nuvem da Samsung não vai mais sincronizar arquivos a partir desta segunda-feira (31) Pixabay

Clientes da Samsung que usando o serviço de nuvem da empresa tem até essa segunda-feira (31), para migrar seus conteúdos para o OneDrive. Na página de suporte da empresa há informações sobre o fim do funcionamento do serviço, que incluem o fim da sincronização de fotos e conteúdos, previsto para ser oficialmente desativado no próximo ano. 

De acordo com a companhia, os arquivos armazenados no Samsung Cloud serão eliminados. Os aplicativos que ofereciam a opção de sincronização com  serviço agora oferecem a integração com o armazenamento em nuvem da Microsoft. O fim derradeiro não está tão próximo, a sincronização de arquivos será encerrada no dia 1º de junho de 2021. Porém, a empresa afirmou que antes disso, em dezembro deste ano, os usuários terão um novo sistema que deve facilitar a migração de arquivos para o OneDrive, evitando que suas memórias se percam. 

Os servidores da Samsung Cloud serão desligados nesta segunda, e não será possível baixar ou sincronizar arquivos enviados para o serviço, a partir desta data, incluindo a transferência para o OneDrive. A Samsung não informou um horário ou fuso específico para o desligamento. O fim do serviço é consequências da parceria firmada entre a empresas sul-coreana e a norte-americana.

 

COMENTÁRIOS dos leitores