Sony Brasil encerra atividades comerciais no fim de março

Venda de TVs, câmeras e equipamentos de áudio serão interrompidas

por Rafael Sales ter, 02/03/2021 - 15:17
Divulgação / Sony Divulgação / Sony

Na tarde da última segunda-feira (1º), a Sony Brasil emitiu um comunicado pelas redes sociais informando que até o final de março encerrará as atividades comerciais no país. A medida fará com que TVs, câmeras fotográficas, fones de ouvido, caixas de som e home theaters da marca deixem de ser comercializados.

Com as vendas suspensas, os serviços de assistência técnica e suporte continuarão sob responsabilidade da empresa até onde o regulamento esteja de acordo. Os videogames PlayStation não serão afetados, por serem importados, e as produtoras Sony Pictures e Sony Music também continuam em atividade.

O comunicado da Sony também agradece o apoio e confiança dos consumidores, que foram fiéis aos produtos da marca. "Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia". Nos comentários do post nas redes sociais, muitos lamentaram a saída da empresa do país e pediram para que haja um possível retorno no futuro.

A Sony não é a única a deixar o território nacional. Em dezembro de 2020, a montadora de veículos Mercedes anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil. Assim como a Ford, em janeiro deste ano, que divulgou o fechamento de suas fábricas, após quase 102 anos de atuação.

COMENTÁRIOS dos leitores