Meta testa venda de bens virtuais no metaverso
O metaverso, considerado o futuro da internet pela Meta e outras companhias, consiste em uma série de 'universos' paralelos que podem ser acessados por meio de plataformas de realidade virtual e aumentada
A Meta, empresa matriz do Facebook e Instagram, vai dar aos criadores de conteúdo a oportunidade de vender artigos virtuais na Horizon Worlds, sua principal plataforma no metaverso.
"Por exemplo, alguém pode fazer e vender acessórios para um mundo da moda ou oferecer acesso pago a uma nova parte de um mundo", indicou o grupo de tecnologia californiano em um comunicado à imprensa.
O metaverso, considerado o futuro da internet pela Meta e outras companhias, consiste em uma série de "universos" paralelos que podem ser acessados por meio de plataformas de realidade virtual e aumentada.
Isso já existe, ainda que mais básico, em forma de video games como Minecraft, Fortnite e Roblox, assim como plataformas sociais como Horizon Worlds e VRChat, onde as pessoas se reúnem não só para jogar, mas também para interagir e participar de eventos.
Meta, cuja receitas dependem inteiramente de publicidade direcionada em grande escala, decidiu contribuir mais ativamente para o surgimento do metaverso, e está ocupando o seu lugar na próxima batalha pela atenção do público.
Para isso, o gigante das redes sociais está buscando atrair criadores de conteúdos que possam, por sua vez, atrair mais usuários.