Papa Francisco recebe CEO da Apple no Vaticano

O Vaticano não divulgou mais detalhes sobre o encontro

seg, 03/10/2022 - 10:02
HANDOUT / VATICAN MEDIA / AFP Papa Francisco conversando com o CEO da Apple, Tim Cook, durante uma audiência privada no Vaticano HANDOUT / VATICAN MEDIA / AFP

O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (3) com o CEO da Apple, Tim Cook, em audiência no Vaticano, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O Vaticano não divulgou mais detalhes sobre o encontro. Cook, no entanto, é conhecido por ser apoiador de causas como preservação do meio ambiente e da privacidade, além dos direitos LGBTQIA+, temas que podem ter sido debatidos.

O executivo está atualmente fazendo um tour por países europeus. Na Itália, ele recebeu um mestrado honorário em Inovação e Gestão Internacional pela Universidade de Nápoles no fim de setembro.

Cook ingressou na Apple - uma das gigantes da Big Tech e uma das maiores empresas de capitalização do mundo - em março de 1998 como vice-presidente de operações globais, depois atuou como vice-presidente executivo de vendas e operações.

Ele foi nomeado CEO em 24 de agosto de 2011, antes da morte de Steve Jobs em outubro daquele ano. Durante seu mandato, ele apoiou a reforma política de vigilância doméstica e internacional, segurança cibernética, tributação corporativa, fabricação nos EUA e proteção ambiental.

Em 2014, Cook se tornou o primeiro CEO de uma empresa da Fortune 500 a se declarar publicamente homossexual. Ele também atua nos conselhos da Nike, National Football Foundation, e é um administrador da Duke University.

Em março de 2015, ele disse que planejava doar toda a sua fortuna para caridade. Segundo a Forbes, ele tem um patrimônio líquido de US$ 1,3 bilhão.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores