OneDrive e Skype ficam fora do ar nesta segunda-feira (2)

Serviços apresentaram instabilidade em todo o mundo e provocaram emissão de comunicado da Microsoft

por Vitória Silva seg, 02/01/2023 - 16:47
Unsplash Skype para smartphones Unsplash

A Microsoft começou 2023 com o pé esquerdo, após seus sistemas ficarem instáveis simultaneamente com a demanda entre os dois primeiros dias do ano. Duas das principais empresas de serviços estão sofrendo interrupções, sendo elas o OneDrive e o Skype, que pararam de funcionar para usuários em todo o mundo nesta segunda-feira (2). 

Considerando que o Skype é uma ferramenta de comunicação que conecta pessoas, o momento da interrupção no fim de semana do feriado foi ruim. Parece que o problema está em andamento com a página de integridade do serviço Microsoft 365, que listou o OneDrive e o Skype como ainda inativos até o fim da manhã. Já o Skype, até o momento desta publicação, seguia instável. A Microsoft explicou que está tendo problemas com os dois aplicativos. 

No OneDrive, a Microsoft aponta que os clientes não podem abrir o serviço de armazenamento em nuvem em sua web. Também há relatos de que os usuários não conseguem sincronizar o conteúdo no computador e no celular. Na web, o site está retornando a mensagem de erro “algo deu errado” e mostra um arquivo vazio. 

Segundo a empresa, ela está “revisando a telemetria de monitoramento de serviço para isolar a causa raiz e desenvolver um plano de remediação”. 

Skype 

No Skype, os usuários estão relatando problemas para enviar GIFs, comprar créditos do Skype e gastar seus créditos. Também não é possível ver as compras recentes. Além disso, os usuários do Skype com Microsoft 365 não têm acesso aos créditos de chamada de 60 minutos. 

A Microsoft diz que está trabalhando no problema e emitirá uma correção quando estiver pronta. A interrupção ocorreu apenas algumas semanas depois que o Skype recebeu um grande novo design e atualização. A desenvolvedora está lançando uma nova grande reformulação e um novo e inovador serviço de tradução “TruVoice”. 

Acompanhe as atualizações de serviços da Microsoft, em tempo real, em portal.office.com/servicestatus

 

COMENTÁRIOS dos leitores