Twitter anuncia data de retirada de selos de verificação

O serviço de “verificados” terá o formato de assinatura mensal

sex, 24/03/2023 - 18:00
 Foto/Divulgação: Twitter Foto/Divulgação: Twitter

O Twitter anunciou a data em que vai tirar os conhecidos selos de verificação herdada da plataforma. A partir de 1º de abril, apenas as marcações do Twitter Blue e semelhantes estarão disponíveis – por um preço.

A Política de Verificação Herdada do Twitter permitia, até então, que contas de interesse público e autênticas ganhassem um selo azul. Isso incluía veículos de notícias, influenciadores, celebridades, contas oficiais de séries/filmes, jornalistas, políticos, entre outros.

Nenhum valor era cobrado para receber essa diferenciação, mas o Twitter fazia a análise de uma série de critérios – entre eles, a identidade do administrador do perfil, conexões com marcas e frequência de atividade.

Com as mudanças impostas após a compra da empresa por Elon Musk, apenas assinantes do Twitter Blue ou do plano Twitter Verified Organizations (para empresas) terão marcas especiais. No Brasil, o plano para usuários individuais custa R$42 mensais se pago pela página web e R$60 por meio do aplicativo para iOS e Android.

Já o Twitter Verified Organizations, que está em período de “Acesso Antecipado”, cobrará R$5.300 para manter um selo dourado ou cinza (perfis do governo), além de oferecer ferramentas de análise de alcance e todos os benefícios do plano Blue. Mais R$260 serão adicionados a esse preço para cada subconta afiliada.

Musk já havia comentado que achava o programa de verificação herdado do Twitter “corrompido”. Antes de sua chegada à chefia do passarinho azul, existiam mais de 420.000 contas verificadas.

O Twitter Blue já está disponível globalmente. Já a inscrição para o Verified Organizations pode ser feita em regiões selecionadas – que incluem o Brasil.

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