Spotify tem instabilidade global nesta quinta-feira (27)

Plataforma acumulou milhares de reclamações sobre o desempenho das versões Web e Desktop

por Vitória Silva qui, 27/04/2023 - 12:51
Unsplash Versões do Spotify para computador (Web e Desktop) Unsplash

O Spotify, plataforma de streaming musical mais popular do mundo, apresentou instabilidade global na manhã desta quinta-feira (27). Relatos de usuários apontam problemas como a não reprodução das músicas, impossibilidade de fazer pesquisas na aba de buscas e músicas sendo silenciadas poucos segundos após o início da reprodução. As dificuldades foram registradas nas versões Web e Desktop.

O problema começou por volta das 9h. Na plataforma Downdetector, que monitora bugs e instabilidades de diversos aplicativos, foram registradas mais de 14 mil reclamações, com pico entre às 10h30 e 11h. O SpotifyCares, perfil de suporte do serviço, reconheceu a instabilidade e informou que a equipe técnica estava cuidando do problema. Ao meio-dia, o suporte global informou que o problema na base de dados já havia sido resolvido.

Apesar do comunicado, usuários continuaram relatando problemas até o momento desta publicação, mas os relatórios tiveram queda de quase 90%. Se um usuário continuar enfrentando problemas para utilizar o streaming, é possível contatar o suporte interno no aplicativo ou buscar o suporte através do Twitter, em português ou inglês.

A instabilidade ficou em terceiro lugar nos tópicos em tendência em “Todo o Mundo”. Confira a repercussão:

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores