Correções na câmera do Galaxy S23 podem ser adiadas

Atualização estava prevista para junho, mas atrasou e pode chegar somente com o One UI 6.0

por Vitória Silva ter, 13/06/2023 - 12:19
Samsung Newsroom Imagem promocional do Galaxy S23 Samsung Newsroom

O Galaxy S23 é o mais próximo de uma série carro-chefe perfeita do Android em 2023, mas um problema ainda persiste: o bug HDR e outros pequenos erros de câmera que podem surgir em condições de iluminação específicas. Embora a Samsung tenha planejado uma correção para o mês de junho, a empresa pode ter que adiar a atualização.

Um novo rumor afirma que a Samsung falhou em resolver todos os pequenos problemas de câmera do Galaxy S23 nos quais tem trabalhado nas últimas semanas. A informação é do insider de telefonia UniverseIce, que fez uma publicação no Twitter sobre o assunto. 

Empresa quer evitar o lançamento de um patch incompleto

A série Galaxy S23 recebeu o patch de segurança de junho de 2023 na semana passada, mas ainda não recebeu uma atualização de recursos com as correções de câmera esperadas. Como o mês de junho já chegou e ainda não há retorno da fabricante sulcoreana, nesse ritmo, os usuários do S23 podem ter que esperar um pouco mais. Talvez a Samsung decida disponibilizar essas correções de câmera por meio da grande atualização One UI 6.0, em vez de um patch mensal.

Geralmente, a Samsung lança primeiro a atualização mensal para sua linha principal mais recente. No entanto, é um bom sinal que a Samsung está demorando para corrigir os bugs da câmera antes de lançar a atualização. Se estivesse rodando com a atualização, o resultado poderia ser pior e trazer problemas ainda mais graves para os aparelhos. No momento, a única coisa que os usuários podem fazer é ser paciente.

A linha Galaxy S23 já recebeu a atualização de maio no segundo dia do mês no exterior, enquanto a Europa segue com a atualização de abril, que chegou atrasada.

COMENTÁRIOS dos leitores