Projeto Caravana Cloud And Data chega a João Pessoa

Mais de 6 horas de evento, com mais de 300 pessoas reunidas, onde vários palestrantes apresentaram conteúdos de primeira linha.

dom, 19/11/2023 - 11:23
Divulgação Caravana Cloud and Data Divulgação

Conexão com os principais polos de tecnologia do pais: tecnologia de nuvem e muito networking. Mais de 6 horas de evento, com mais de 300 pessoas reunidas, onde vários  palestrantes  apresentaram conteúdos de primeira linha.

O Projeto Caravana Cloud And Data teve seu início na cidade de Fortaleza em Maio/2018 e percorreu mais de 10 cidades (Boa Vista, Recife, Campina Grande, Natal, Maceió, João Pessoa, Presidente Prudente, Manaus, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina), impactando mais de 1000 pessoas em todas as suas edições.

O objetivo desta iniciativa prima em oportunizar conteúdo sobre computação em nuvem e plataforma de dados, oferecendo aos participantes uma imersão nestas tecnologias, de forma prática e contextualizada.

Os profissionais que estão na organização e execução deste projeto possuem amplo conhecimento nos temas abordados, atuando em outros eventos como palestrantes nacionais nas tecnologias abordadas. Esse é um evento organizado pela comunidade e apoiado por empresas que acreditam na construção de um mundo melhor.   

SOBRE O EVENTO   

Um encontro de profissionais de tecnologia da informação: MVPs da Microsoft, MTACs, desenvolvedores, analistas, analistas de banco de dados e demais interessados em informática para a demonstração de algumas funcionalidades da plataforma de nuvem dos maiores fabricantes do mercado, e de que maneira elas podem ser implementadas em sua organização utilizando serviços em nuvem, revolucionando as empresas construindo soluções que fomentem a transformação digital.

Se deseja fazer parte desta caravana no facebook ou linkedin, acesse: #CaravanaCloudAndData.

Importante: Um quilo de alimento deverá ser entregue no momento do seu check-in no dia do evento. 

O alimento será doado a uma instituição local.   

PROGRAMAÇÃO 

9h: Abertura e Check-in dos participantes 

9h30 - 10h30:   Tudo está lento! Tudo mesmo? O SQL Server On-premise, IaaS, PaaS ? - Maycon Alves 

10h30 - 11h30:  Visão do mercado de dados para engenharia de dados, skills sets, etc. - Arthur Luz 

11h30 - 13h: Almoço 

13h - 14h:  Lakehouse + Databricks + Fabric  - Arthur Luz 

14h - 15h:  Protegendo sua empresa com Azure e ferramentas gratuitas - Francisco Ferreira 

15h - 16h:  FinOps, 5 práticas para começar a gerenciar custos em Cloud Computing - Vinicius Perrott   

Arthur Luz:  Engenheiro de Dados [Certificado] nas nuvens Azure | GCP e em ambientes On-Premises, Certificado como Professional Data Engineer e em Desenvolvimento no Spark 3.0 pela Databricks, MCSE - Data Management and Analytics, Especialista na Suite de BI da Microsoft, Analista Sênior em modelagem e implementação de projetos de BI, Instrutor Oficial Microsoft [MCT], Google Cloud Authorized Trainer e former Microsoft MVP - Data Platform (2019-2022).

Atua hoje como Engenheiro de Dados Senior no time de DataOps da American Airlines  Francisco Ferreira : É formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN. Possui as certificações Microsoft MCT, MCSE, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 22 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN. 

Maycon Alves : trabalha com TI há mais de 18 anos. Trabalha atualmente como Consultor Sênior em Plataforma de Dados da Microsoft na YnSize Consultoria e Serviços de TI,  Partner da Microsoft. Microsoft MVP Alumni , MTAC e MCT. Líder da comunidade Gemspe, SQLrecife.  Vinicius Perrott:  é fundador do Papo Cloud.

*Da Caravana Cloud and Data

COMENTÁRIOS dos leitores