Vazamento indica qual pode ser o design do novo iPad Air

Tablet da 6ª geração Air da Apple pode ter telas de 11'' e 12,9'' e câmera tipo 'pílula'

por Vitória Silva seg, 22/01/2024 - 11:54
Unsplash iPad Air de 5ª geração, antecessor do iPad 2024 Unsplash

A Apple está desenvolvendo seu novo iPad Air de 6ª geração, que pode ser lançado em março deste ano, segundo as expectativas do mercado. Ao contrário do modelo mais recente a ser lançado (5ª geração), que está disponível apenas com tela 10,9 polegadas, o próximo modelo deve ser anunciado em dois tamanhos de tela: 11 e 12,9 polegadas. Até o momento, vazamentos e rumores tentaram esclarecer as especificações desses tablets. Agora, a 91 Mobiles entrou para a onda de apostas e divulgou renderizações CAD do iPad Air de 12,9 polegadas. 

As imagens revelam que o iPad Air de 12,9 polegadas terá um design semelhante ao iPad Air de 10,9 polegadas da geração atual, incluindo uma configuração de quatro alto-falantes (dois na parte superior e dois na parte inferior), um botão liga/desliga na parte superior, uma porta USB tipo C na parte inferior, botões de volume e recorte para antena mmWave 5G no lado direito do dispositivo, além de um único recorte acima da tela para a câmera frontal. Isso significa que o próximo iPad Air continuará a ter Touch ID, em vez de FaceID no iPad Pro. 

 

iPad Air 2024 trará novo design de câmera 

Há, no entanto, uma grande diferença. O próximo tablet tem uma câmera em forma de pílula (vertical) na parte traseira, ao contrário do modelo atual que tem um recorte de câmera circular, que é semelhante ao do iPhone X e do iPhone XS. Ele ainda abriga uma única câmera. Não há sensor LiDAR integrado como os modelos iPad Pro. Portanto, em suma, não há nada de revolucionário no design do iPad Air 2024.   

 

COMENTÁRIOS dos leitores